Casal desempregado se tornam patrões com a ajuda do Banco do Povo

Ki Delícia

Ki Delícia fornece mais de 16 mil kg de mandioca por mês no comércio de Ji-Paraná, emprega seis funcionários e ainda compra boa parte da produção de pequenos produtores da região. Mas nem sempre foi assim.

Há quatro anos, ficaram desempregados, com dois filhos, morando de favor e sem perspectiva de reingressar ao mercado de trabalho, Andreia Ferreira e Valdeci Carneiro encontraram neste momento de dificuldade financeira a oportunidade de mudar suas vidas e o Banco do Povo foi fundamental nessa história.

Com uma chácara de meio alqueire, há 10 km da cidade, herança de família, o casal investiu no plantio de mandioca. A primeira produção, de 80 kg, foi processada e vendida a uma grande rede de supermercado local que para felicidade da família aumentou o pedido e encomendou por semana 200 kg do produto.

Diante a expectativa de bons e promissores negócios e a necessidade de investir no empreendimento para atender a nova demanda Andreia e Valdeci receberam do Banco do Povo o apoio que precisavam, sem burocracia fizeram o primeiro empréstimo de R$ 10 mil!

E foi aí que nasceu a Ki Delícia, uma empresa que comercializa nos grandes supermercados, gerando emprego e renda. “Estamos no segundo empréstimo, assim que quitarmos vamos fazer o terceiro”, disse Valdecir Vitorino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *