Bicicletaria garante renda de família que mora no Residencial Orgulho do Madeira

Bicicletaria garante renda de família que mora no Residencial Orgulho do Madeira

Muitas vezes a dificuldade se torna pequena diante de grandes atitudes, foi exatamente o que aconteceu com o casal Marcos Farias Soares de 24 anos e Miquelina Oliveira Bezerra de 30 anos. O Casal que tem dois filhos, um de 5 e outro de 1,7 meses, se viu sem renda quando, Marcos Farias perdeu o emprego em uma bicicletaria onde trabalhava  para garantir o sustento da família e pagar as despesas da casa.

A família havia se mudado a pouco tempo para o Orgulho do Madeira, maior residencial para famílias de baixa renda de Rondônia, com quatro mil unidades, localizado na zona leste de Porto Velho. Foi quando Miquelina visualizou a oportunidade de empreender e resolveu ousar, indo até o Banco do Povo que fica na mesma região, e pediu um financiamento para montar o seu negócio próprio.

Miquelina, o marido e os dois filhos na bicicleta seguiram para o Banco do Povo, chegando lá ao serem atendidos pelos funcionários da agência, apresentou a sua ideia de montar uma bicicletaria, pois a maioria dos moradores do Orgulho do Madeira utilizam a bicicleta como meio de transporte.

O empréstimo foi feito e hoje o casal trabalha junto. “Além de cuidar da casa e dos filhos, Miquelina atende os clientes e cuida da parte burocrática da empresa, enquanto que eu conserto as bike”, afirmou Marcos Farias.

O Banco do Povo emprestou R$ 1,5 mil para Miquelina Oliveira pagar em 18 vezes de R$ 105. O dinheiro foi investido em peças de reposição e alguns equipamentos. O casal tem pago rigorosamente em dia o financiamento e já planeja fazer novo empréstimo assim que quitar o primeiro. “Queremos adquirir uma máquina de cartão de crédito para facilitar a vida do cliente e a nossa também”, disse a dona de casa que transformou a vida da família ao ir buscar financiamento no Banco do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *